Munido de um Wok e tudo o mais para um Chao Min de Frango

Utensílio básico da cozinha chinesa, o wok foi inventado para poupar recursos, reduzindo a necessidade de gorduras e tempo de cozedura ao lume. Excelente para saltear rapidamente vegetais, carnes cortadas em pequenos pedacinhos e sem ossos, lulas e camarões, o wok pode ter muitas e criativas utilizações. Uma das mais tradicionais – um Chao Min de frango.

Preparação do wok, antes da primeira utilização:
  1. Deite-lhe uma mistura de água e leite e deixe ferver. Vá inclinando de maneira a passar com o líquido por todo o interior do wok e, por fim, deite fora.
  2. Seguidamente, deite no wok, 1 chávena de óleo, 1 dente de alho e 1 pedaço de gengibre esmagado com a faca. Deixe queimar o alho enquanto, uma vez mais, vai rodando e inclinando o wok para que o líquido entre em contacto com toda a superfície.
  3. No final, deite novamente fora e não lave. Limpe simplesmente com papel absorvente e o seu wok está pronto a usar.

Em relação ao “Monoglutamato de sódio”:


É um substituto do nosso sal (o cloreto de sódio) muito usado na China; encontra-o junto às especiarias – é uma embalagem da Margão com o nome “Glutaimoto de Sódio”. Para além de acentuar o sabor dos alimentos, este produto ajuda a manter os legumes mais verdes.

Sem comentários:

Sopa de Bacalhau

Pesquisar Receitas:

Google

Caipirinha

Pizza