A outra Tarde de Churrasco

É divertido, variado, comprovadamente anti-stress e nem sequer exige grandes recursos. Então porque não repetir?
E esta é precisamente a nossa proposta para esta semana – mais uma deliciosa tarde ao ar livre, onde tranquilamente se vão saboreando, por entre nacos de amena cavaqueira, uns pedaços de carne grelhada, saladas e frutas. Se preferir dar um toque mais exótico, tenha também feijão preto cozido, couve mineira, arroz branco e farofa. As caipirinhas dão o toque magistral para este churrasco intercontinental.

As regras base:

· Antes de preparar o churrasco, procure ter à mão um balde com areia, e um borrifador com água, bem como pinças para a carne não ser furada, luvas, um abano, um ou dois panos de cozinha, etc.
· Faça fogo apenas em locais próprios e seguros e mantenha-se atento e vigilante.
· Acenda o lume com carvão ou pequenos pedaços de lenha. Para esta simples, mas nem sempre fácil tarefa, use pinhas ou acendalhas, mas exclusivamente de resíduos naturais, sem químicos, nem cheiros, que contaminariam os seus grelhados.
· Nunca utilize álcool, petróleo ou qualquer outro combustível, uma vez que poderá ser causa de graves acidentes e queimaduras.
· Para dar um sabor “fumado” à carne, misture no lume, alecrim e tomilho, antes de iniciar o churrasco. Humedeça-os para se manterem mais tempo.
· Espere que não haja chama e, só então deve colocar a carne sobre a grelha bem aquecida e untada de gordura.

Para sobremesa, manga.

Sem comentários:

Sopa de Bacalhau

Pesquisar Receitas:

Google

Caipirinha

Pizza